20 de jul. de 2022

198 - ASSIM É

 




Para

que encontres o teu poema

basta uma noite amena

e que estejas  no jardim


que teus olhos vejam beleza

onde sintas a firmeza

de caminhar até ao fim


e se ainda não estiveres seguro

derruba a casa mas deixa o muro

que ninguém sabe bem sua raíz


sem percorrer em seus passos

trabalhos, amigos e abraços

e os campos santos do seu país


-nota que eu tampouco sei

se um dia conseguirei

chegar a  mostrar-te de mim


esse pouco que também tenho

feito longe, lá de onde venho,

um destino que se escreve assim


em letras onde pinto como em telas

gritos mudos, mas  abertas janelas

a mundos tão perto, tão longe de mim



(POEMA ESCRITO ORIGINALMENTE EM ESPANHOL, RETROVERTIDO AO PORTUGUES )

COPYRIGHTHENRIQUEMENDES2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é precioso para mim!
Comente, por favor :