10 de jul. de 2020

182 - OS MEUS POEMAS







São como fotos, os meus poemas.
Tentam captar momentos,
todos eles únicos, de um tema 
ou de um sentimento 
que o substitua.


Se fossem perfeitos,
teriam não só a imagem
mas a cor e os cheiros,
o toque e o sabor ,
o sentimento 
e a aspereza quase táctil
da realidade…


Mas são só poemas,
a sua verdade é só a minha,
e a minha arte  
é apenas um passo pequeno,
fugaz e miúdo,
em todo esse chão por percorrer.


São só poemas, e estão
tão longe dessa perfeição
que, escrevê-los,
apenas entorpece a dor 
de não já saber mais
como fazê-los melhores,
e realça o travo amargo 
do limite descoberto.                                          
                                                                                                        
Mas eles são a mancha
amorosamente roxa
no meu braço nu.


A veia  repetidamente furada 
rumo ao fim.
São o meu maior vício!


São um presente que, 
vaidoso que sou,
partilho com os outros
- mas me dou a mim!


COPYRIGHTHENRIQUEMENDES2020

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá minha colega de letras. Somos amigos já há tantos anos e só hoje descubro que também somos colegas de blogspot... Vou dar uma pescoçada lá no seu blog também. Muito obrigado pelo seu comentário !

      Excluir
  2. Admiro mucho tu mayor vicio que en este día especial 10.07.2020 tu poema llega hasta el fondo de mi corazón, sí! y eso que dices, "es solo un poema"... Un abrazo amigo, admirado Poeta, Escritor, Artista!

    ResponderExcluir
  3. Connie, querida amiga. Muchas gracias por tus palabras tan dulces. Quedo muchísimo feliz que te guste mi poesia. Un besito grande desde acá!

    ResponderExcluir
  4. Encantada com seus poemas! Encantada!
    Seus poemas não precisam ser melhores, já o são! Seus poemas me inspiram a fazer prosa! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, obrigado. O importante é que inspirem, não é mesmo ? Fico muito feliz se realmente conseguir isso. E não há prosa sem poesia, creia !

      Excluir
  5. "Mas eles são a mancha amorosamente roxa do meu braço nu"
    Genial!

    ResponderExcluir

Seu comentário é precioso para mim!
Comente, por favor :